terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DE NORMA NORIKO YAMAMURA HONDA

Recebi a mensagem, abaixo transcrita, da nossa querida colega Norma; por acreditar que o seu teor deva ser compartilhado com os demais integrantes da XX Turma, pedi licença a ela — licença, aliás, concedida de imediato — para colocá-la no blog sob a forma de postagem. Aproveitarei a mensagem para, ao final, prestar a todos algumas informações.
________________________________

Boa noite Ozório,

Foi com muita alegria que recebi o @ de vocês. Parabens pelo belissimo blog. Tentei escrever um comentário no blog, mas não consegui. Quero agradecer ao Valdemir por ter colocado aquela foto minha tão jovenzinha. Afinal de contas são 35 anos, não é mesmo? O meu marido Paulo partiu para outra dimensão há um ano, mas, graças ao trabalho gratificante que temos e muitos apoios que tenho tido estou inteirona. Estou em Itu há 15 anos e adaptei-me muito bem. Se tiver um tempinho dê uma olhadinha no site www.itu.com.br onde sou colunista há mais de 2 anos. Há uma homenagem póstuma ao Paulo em dezembro de 2008. Gostarei muito de reencontrá-los. Estarei no aguardo do local do Grande Evento!!!
Beijos carinhosos .

Norma Honda
________________________________
 
Volto para prestar as informações prometidas:
 
1º) Para postar um comentário, basta clicar sobre a palavra "comentários" que sempre aparece no final de cada postagem; com isso, uma outra tela vai abrir, com campo para a mensagem ou comentário; depois, basta clicar em "postar comentário" que ele nos será enviado para posterior publicação. Notem que o comentário não irá aparecer de imediato no blog; assim é porque todos eles são moderados — vale dizer, selecionados — pelo administrador do blog (que, no caso, sou eu, por ser o responsável pela sua criação e manutenção); essa moderação — que procuro fazer com a indispensável responsabilidade de quem administra um espaço público, de acesso irrestrito, na rede mundial de computadores — evita que usuários desconhecidos ou mal-intencionados (a Internet está repleta deles) possam postar mensagens inconvenientes, ofensivas ou sem nenhuma relação com o contexto das postagens ou com o propósito do blog; esse trabalho de administração implica, ainda, cuidadosa seleção do material a ser publicado no blog (especialmente as fotos), para que ninguém se sinta constrangido ou aborrecido com as imagens ali divulgadas. É evidente que os comentários ou textos enviados pelos colegas da nossa escola — especialmente os companheiros da XX Turma — tendem a ser sempre publicados; como navego com frequência pela Internet, o exame e a eventual publicação do comentário são feitos com rapidez (ele aparecerá no campo de "comentários" da postagem escolhida); observem que, dependendo do caso, o comentário será transformado em postagem, a fim de lhe dar maior visibilidade no blog.
 
2º) A foto a que a colega Norma se refere — publicada na postagem ECOS DA FORMATURA 35 — me foi enviada pelo nosso companheiro de turma Luiz Fernando Almeida Gomes da Silva, que gentilmente procedeu à digitalização de diversos diapositivos integrantes da sua coleção, para compartilhamento com os demais colegas; trata-se de rica documentação iconográfica da época da nossa formatura (festas e cerimônia de colação de grau), cujo valor histórico e afetivo é inestimável; como o material estava parcialmente deteriorado pela passagem implacável do tempo, submeti-o a um trabalho cuidadoso de edição, restauração e recuperação de imagens, cores e luminosidade (dedico parte do meu tempo, há muitos anos, à fotografia artística), a fim de deixar as fotos em boas condições para difusão pelo blog; a foto na qual aparece, além da Norma, a estimada colega Anna Maya Yoshida Yamamura (hoje trabalhando na Fundação Instituto Oswaldo Cruz, na cidade do Rio de Janeiro, RJ), integra esse lote remetido pelo Luiz Fernando e por mim editado.
 
3º) Quem quiser ler o último artigo escrito pela Norma (hoje dedicada à Medicina Holística) na página da Internet por ela indicada, poderá, desde logo, se dirigir ao seguinte endereço:
 
 
Um forte abraço a todos!
 
Antonio Ozório Leme de Barros
 

Nenhum comentário: