terça-feira, 21 de setembro de 2010

COMPANHEIROS QUE PARTIRAM

clique sobre a imagem para ampliá-la

O querido colega João Francisco de Moraes, que, para o nosso encantamento, publica periodicamente seus belos textos neste blogue, presta, aqui, uma comovida homenagem aos saudosos companheiros César Falleiros Diniz, Dayton Gimenes, Durval Dias de Miranda, Eduardo Costabile, Ignácio Carvalho de Souza Varella, Louisa Melkonian Djehdian, Maria Cândida Esteves, Maria Lúcia Nogueira da Silva e Wagner de Jesus Lopes Garcia, integrantes da XX Turma da Faculdade de Medicina de Sorocaba, que já nos deixaram.

Evocar a lembrança dos colegas que partiram será sempre um modo de manter vivos os seus sonhos e aspirações e de honrar a alegria que as suas luminosas presenças nos propiciaram.

Eis o poema composto pelo estimado João Francisco:
_______________

UM RÉQUIEM AOS MEUS AMIGOS


Creiam choro ao escrever
Por Amigos que tive e não os verei
Não por triviais ou banais motivos
Cai uma lágrima
Trinta e cinco minutos de dezessete
Aqui neste silêncio
Lembro-me de todos
Peculiaridades me vêm à mente
Não esqueço de suas prosas, tristezas, alegrias
Não importa se inspirado estou
Mas creiam emocionado
Mais uma lágrima
De velhos olhos já marejados
No peito emoções e saudades
Abro meu coração
Divido com os que verei
Ou não por triviais e banais motivos
Este meu momento único
Quão belos eram vocês
Jovens e esperançosos
Creiam
Permanecem com cada um de nós
Talhados pela vida que fomos
A conviver com a que os levou
Não a aceitamos
Nos resta percebê-los
Mais lágrimas
Uma da manhã
E juntos
Para vocês, meus caros jovens amigos
Que não os verei
Um silêncio escuro
Mal vislumbro o papel
Um réquiem
_______________

Linda homenagem, João!

Parabéns pelo texto inspirado e inspirador!


Nenhum comentário: