sábado, 25 de junho de 2011

TEMPOS DO SHOW MEDICINA - 4

Uma das práticas de tradição mais persistente da Faculdade de Medicina de Sorocaba consiste na preparação do espetáculo anual de variedades que denominamos Show Medicina. Trata-se, como todos sabemos, de um evento que reúne parte expressiva do corpo de alunos da escola, empenhados na produção de esquetes de humor, quadros satíricos e números musicais que vão integrar o programa do espetáculo, cuja apresentação pública se dá num dia apenas (geralmente no final do segundo semestre); muitos de nós guardam, com orgulho, a placa comemorativa da participação em pelo menos quatro edições do show, normalmente entregue aos artistas e técnicos que fazem parte do sexto ano da escola e que se despedem da sua produção.

Como seria de se esperar, também o Show Medicina tem se transformado com a passagem do tempo, de modo a incorporar, hoje, linguagens e tecnologias contemporâneas que fazem dele um espetáculo de múltiplas mídias.

O vídeo que podemos ver abaixo é um exemplo disso; ao que parece, o clip fez parte do 52º Show Medicina, apresentado em 2010:


 

2 comentários:

Pedro Moçambique disse...

Sou de Angola, e faço parte da turma 59. E realmente uma das coisas mais incríveis da nossa faculdade é o showmed.


sem mais, melhores cumprimentos

Obama.

Angelo disse...

Muito bom.
O tempo passa, a tecnologia muda, mas o comportamento humano parece ser sempre o mesmo.
Este clip poderia ser mesmo da nossa turma, de há 36 anos atrás.
Angelo, o peninha.